Sábado é dia útil para pagamento de salários: entenda a regra e suas consequências
Você sabia que o sábado é considerado dia útil para fins de pagamento de salários? De acordo com a legislação
Nosso atendimento é rápido, simples, personalizado e transparente. Falamos a sua língua, sem “juridiquês”.
Todo o procedimento pode ser feito 100% on-line, ou seja, mais conforto e economia para você. Fale conosco, agora mesmo, e esclareça as suas dúvidas.
O escritório Fabrício Angelo Vieira – Advocacia é especialista em Direito do Trabalho, liderado pelo advogado Fabrício Angelo Vieira (OAB/RS 92.901). Contamos com uma equipe multidisciplinar (contador, fisioterapeuta, engenheiro, técnico em segurança do trabalho, etc.) que está preparada para garantir seus direitos.
Faça uma consulta, sem compromisso, e descubra seus direitos agora mesmo.
Após o contato, entenderemos seu caso e definiremos a melhor estratégia para alcançar seus objetivos. Você terá contato direto com o advogado responsável, pronto para esclarecer suas dúvidas sempre que necessário.
Este é o nosso compromisso com você.
Ao ser demitido, você tem direito a verbas como: saldo de salários, 13º proporcional, férias, aviso prévio e multa de 40% do FGTS. Estas devem ser pagas em até 10 dias. Não recebeu? Fale conosco.
Se seu empregador viola o contrato de trabalho, como assédio ou atraso salarial, você pode ter direito à rescisão indireta, recebendo todos os direitos como se fosse demitido.
Foi demitido(a) por justa causa e acha que foi injusto? Podemos solicitar na Justiça a reversão para despedida imotivada, garantindo suas verbas rescisórias.
Trabalhou além do horário contratado? Você pode ter direito a horas extras, mesmo com banco de horas. Consulte-nos para saber mais.
Trabalha em condições insalubres ou perigosas e não recebe adicional? Podemos ajudar a conquistar esse direito.
Trabalhadores com carteira assinada devem ter FGTS depositado mensalmente. Na demissão sem justa causa, há multa de 40% sobre o FGTS. Quer saber se está tudo certo? Ajudamos você a verificar.
Após 12 meses de trabalho, você tem direito a férias com 1/3 a mais do salário. Se não tirar férias, pode ter direito ao dobro do valor. Dúvidas? Fale conosco.
Quem trabalha mais de 4 horas tem direito a intervalo intrajornada e entre jornadas de, no mínimo, 11 horas. Algum desses direitos foi violado? Podemos ajudar.
Direito garantido na filiação natural ou adoção. Gestantes têm estabilidade de emprego até 5 meses após o parto. Seu direito foi desrespeitado? Fale conosco.
Benefício garantido para quem é demitido sem justa causa. Deve ser solicitado com as guias fornecidas pelo empregador. Não recebeu as guias? Podemos ajudar.
Realiza as mesmas funções que um colega, mas recebe menos? Pode ter direito à equiparação salarial. Consulte-nos.
Se está realizando funções além das contratadas, pode ter direito a um adicional salarial. Verifique seus direitos conosco.
Sofreu assédio, ameaças ou outras situações constrangedoras no trabalho? Podemos ajudá-lo a conseguir reparação por danos morais.
Acidente no trabalho pode garantir estabilidade de 12 meses e indenização por danos. Quer saber mais? Fale conosco.
Desenvolveu doença por causa do trabalho, como LER, tendinite ou burnout? Podemos ajudar a identificar e buscar seus direitos.
Se o seu salário é abaixo do limite legal e tem filhos até 14 anos ou inválidos, você pode ter direito ao salário-família. Informe-se conosco.
Se foi contratado como PJ ou MEI, mas é tratado como empregado, você pode ter direitos violados. Consulte-nos para esclarecimentos.
Gestantes, membros da CIPA e dirigentes sindicais têm direito à estabilidade no emprego. Quer saber se é o seu caso? Entre em contato.
Você sabia que o sábado é considerado dia útil para fins de pagamento de salários? De acordo com a legislação
Em uma decisão recente, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) reafirmou um direito importante para os trabalhadores de empresas de
A Esteticista e Manicure são profissionais que podem ser empregadas (com carteira assinada, portanto) ou firmar um contrato de parceria
Após ser dispensado do emprego, você tem 2 anos e poderá cobrar os últimos 5 anos a partir do ajuizamento.
Depende. Se for um processo simples em que as partes não recorram, cerca de 2 anos. Se for mais complexo, pode durar mais de 3 anos. Em todo o caso vamos fazer o máximo para resolver o seu problema o mais rápido possível.
Não! O que pode ocorrer é, ao final, ter de pagar honorários de sucumbência ao advogado da parte adversa nos pedidos que forem improcedentes (não forem acolhidos pelo juízo).
Porém, se você está desempregado ou recebe salários de até 40% do teto do INSS (+\- R$ 3.000,00) você receberá o benefício da justiça gratuita e não terá que arcar com esse custo. Além disso, se você estiver empregado(a) e recebe mais do que o valor mencionado, ainda assim você poderá ter direito a ajuizar a ação sem qualquer risco.
Não! A consulta é inteiramente gratuita e sem qualquer compromaisso. Nela, você poderá esclarecer todas as suas dúvidas sobre os direitos que possa ter e sobre a forma como trabalhamos.
Sim! Se o seu empregador não estiver cumprindo com o seu contrato de trabalho, por exemplo, atrasando salários, não depositando FGTS, entre outras situações, poderemos ingressar com um pedido de rescisão indireta. Nesse caso, você receberá todos os direitos como se tivesse sido despedido(a).
Vamos te passar o número do processo e sempre que ocorrer alguma movimentação importante, você será avisado(a).
Além disso, você terá contato direto com o advogado(a) responsável pelo seu caso.